A Direcção Nacional de Trabalho e Formação Profissional


A Direcção Nacional de Trabalho e Formação Profissional, abreviadamente designada por DNTFP, é o serviço executivo responsável pela formação e asseguramento da aplicação das politicas e medidas nos domínios do trabalho, emprego e formação profissional.

A Direcção Nacional do Trabalho e Formação Profissional, é um serviço executivo directo de natureza técnica que tem a missão a formulação e asseguramento da aplicação das políticas e medidas nos domínios de trabalho, emprego e formação profissional.
Servir como órgão de excelência de apoio a governança, para o tratamento de questões relacionadas com o emprego e formação profissional.
1. Profissionalismo
2. Humildade
3. Descrição
4. Saber ouvir e ensinar
5. Orientação para resultados
6. Foco na solução
7. Sigilo
1. Conceber e propor programas no domínio das políticas activas do emprego;
2. Acompanhar e aprovar a execução das políticas globais e sectoriais bem como a sua incidência em matéria de emprego e formação profissional;
3. Elaborar e acompanhar o a aplicação do Plano Nacional de Formação de Quadros;
4. Conceber e propor projectos no domínio da formação profissional;
5. Elaborar estudos e apresentar propostas sobre a evolução da força de trabalho nacional e estrangeira no mercado de trabalho;
6. Participar na avaliação da execução de programas sobre e acompanhar as medidas gerais e especificas da formação profissional.
Translate »