Mais de 70 jovens beneficiam de micro-créditos “Amigo do Sol”

  •   Ter, 27 de março de 2018, 8:53
  •   334 Views
  •   0
  •    

ANTÓNIO AFONSO - SECRETÁRIO DO ESTADO PARA A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

A informação foi avança hoje, quarta-feira, em Luanda, pelo director-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Bangue, durante a cerimónia de entrega de micro-créditos, visando capacitá-los no domínio de empreendedorismo e de permitir a sua melhor inserção ao mercado do trabalho

Os beneficiários receberam um valor equivalente a mil dólares norte-americanos (USD), 1 dólar americano equivale a AKZ 360.00.

Formados pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), emprendedorismo na comunidade em cursos de corte e costura, informática e cozinha e pastelaria, decoração serralharia/caixilharia, electricidade e mecânica.

De acordo com o director do INEFOP, Manuel Bangue, os beneficiários terão direito a um período de graça de três meses e no final de cada mês restituir um valor.

Durante nove meses, o Banco Sol fará o desconto de uma taxa de juro avaliada em 1,67 porcento.

Por outro lado, Esmeraldo Cerca, coordenador do micro-crédito do Banco Sol frisou que a instituição disponibilizou 18.340 mil 640 Kwanzas para esta fase para 92% do reembolso .

Micaela Matos, beneficiaria, disse estar satisfeita com o micro- crédito, porque vai facilitar pôr em prática os seus projectos de empreendedora.

Já Ana Maria frisou que vai usar os valores para aumentar o seu trabalho, de forma também a gerar emprego aos jovens .

Apelou aos jovens principalmente a formação profissional de forma a ajudar a desenvolver a economia do país.

A entrega dos créditos decorreu no centro de formação profissional do KM30, cujo acto foi testemunhado pelos membros do sector, representante da OIT, sindicatos, entre outros.

Fonte:

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »