Mais de setecentos acidentes de trabalho registado no I semestre de 2018

  •   Dom, 29 de julho de 2018, 1:01
  •   511 Views
  •   0
  •    

NZINGA CÉU, INSPECTORA GERAL DO TRABALHO

Em conferência de imprensa realizada hoje, segunda-feira, em Luanda, para fazer o balanço das actividades realizadas pelo sector durante o primeiro semestre do ano em curso, a responsável salientou que, do referido número 479 acidentes foram considerados leves, 278 graves e nove fatais, que produziram 56 mil 395 dias perdidos e indemnizações em custos directos na ordem de 11 milhões 495 mil 946,9 kwanzas.

Esclareceu ainda que os acidentes fatais ocorreram nos ramos dos transportes, com cinco, prestação de serviços ( 2) e da construção (2), e nas províncias de Luanda , Cuando cubango, Huambo e Malanje .

Segundo a fonte, o ramo da indústria registou o maior número de acidentes de trabalho, num total de 230 , dos quais estiveram envolvidos 223 homens e sete mulheres.

Nzinga do Céu salientou ainda que, no decurso do I semestre, os serviços províncias da IGT / Cuanza Sul registou três casos de trabalho que envolveu menores, no município do Libolo, no ramo da agricultura.

Informou que, ainda neste semestre, foram submetidos à IGT, a nível nacional, 205 regulamentos internos, tendo sido registados 41, e os demais devolvidos para correcções.

A IGT recepcionou ainda 219 qualificadores ocupacionais de empresas dos mais variados ramos de actividades, dos quais 137 em conformidade com a lei e 75 devolvidos por apresentarem inconformidades técnicas na elaboração.

Fonte:

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »