MAPTSS regista 30 mil empregadas domésticas ante.

  •   Sex, 27 de julho de 2018, 7:41
  •   406 Views
  •   0
  •    

MINISTRO JESUS MAIATO VISITA CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

A informação foi avançada no fim de uma visita de constatação para identificar a situação do estado das unidades de formação profissional feita pelo MAPTSS, em colaboração com a Comissão Administrativa de Luanda.

Referiu que no âmbito do regime de protecção social dos trabalhadores domésticos, tendo em conta o volume destes trabalhadores, o sector, através do Instituto do Plano de Modernização, desenvolveu uma ferramenta que vai permitir que os empregadores possam pagar ou fazer as suas contribuições a partir do multicaixa.

“É um trabalho concluído com a Empresa interbancária de serviços ( Emis). Neste momento estamos em fase de testes e acreditamos que a partir de Setembro vamos disponibilizar para os empregadores “, disse.

O governante frisou que o sector verificou que houve uma redução dos empregadores que escrevem os seus trabalhadores domésticos, mas isso tem a ver com a situação do país .

Segundo ele, “Muitos trabalhadores por falta de Bilhete de Identidades, os seus empregadores não conseguem fazer a inscrição dos mesmos, mas com as medidas de modernização do sector já é possível a sua inscrição sem o referido documento. Esse procedimento será provisório, mas com registo, sublinhou.

Por seu turno, o Pavilhão de Artes e Oficios do Sambizanga vai beneficiar urgentemente de reabilitação, tendo sido já feito o levantamento das necessidade para uma imediata recuperação.

Acrescentou que o MAPTSS manifesta satisfação, porque apesar de o pavilhão ter10 anos de existência, continua operante e oferece uma formação com qualidade devido ao facto de possuir formadores com um nível de qualidade alta.

Fonte:

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »