Deslocação de Sua Excelência Ministra do MAPTSS, Dra. Teresa Rodrigues Dias à província do Bié

  •   Ter, 09 de fevereiro de 2021, 4:01
  •   272 Views
  •   0
  •    

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social efectuou, hoje dia 9 de Fevereiro, na Província do Bié, ao lançamento da primeira pedra para a construção do futuro Centro de Formação Profissional do Cuíto com a capacidade de 320 formandos, sendo 16 espaços de formação, salas de aula e oficinas. E alguns espaços exteriores para as formações de construção civil

Deslocação de Sua Excelência Ministra do MAPTSS, Dra. Teresa Rodrigues Dias à província do Bié – realizações

Visitas:

INEFOP

INSS

IGT

Centro de Formação Profissional do Cuíto:

Lançamento da primeira pedra para a construção do futuro Centro de Formação Profissional do Cuíto com a capacidade de 320 formandos, sendo 16 espaços de formação, salas de aula e oficinas. E alguns espaços exteriores para as formações de construção civil.

Sobre Kits Profissionais: Entrega kits profissionais, nas áreas de carpintaria, corte e costura, serralharia, alvenaria, agricultura, Moagem, salão de beleza, sapataria entre outros.

Chinguar: Lançamento do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade – PAPE na província do Bié.

Sobre Kits profissionais: entregues kits, nas áreas de Recauchutagem, Moagem, Salão de Beleza, Alvenaria, Carpintaria, eletricista entre outros.

Sobre Micro – Crédito: Mais de 139 jovens foram beneficiados de micro – crédito.

Sobre Estágios Profissionais: Foram celebrados 12 acordos de estágios profissionais com instituições locais nomeadamente 4 institutos superiores e 8 empresas que prevê beneficiar cerca de 85 jovens na primeira fase.

Sobre Carteiras Profissionais: entregues 86 Carteiras Profissionais, nas áreas de electricidade, carpintaria, cabeleireiro, Alvenaria, serralharia entre outros.

Sobre o Emprego

Com esta actividade prevê-se a criação de mais de 361 Postos de trabalho. De realçar que as acções do PAPE vão continuar no Bié e nas demais províncias até 2022, com vista o aumento da empregabilidade e combate a pobreza.

Sobre o PAPE

O Plano de Acção para Promoção de Empregabilidade – PAPE, é um dos eixos de actuação do executivo angolano que visam o aumento dos níveis de empregabilidade, como mecanismo de combate a pobreza e a exclusão social. Criada pelo Decreto Presidencial 113/19 de 16 de abril, o Plano de Acção Para a Promoção da Empregabilidade – PAPE.

Relançado em Outubro de 2020, PAPE já chegou as províncias do Cuando Cubango, Uíge, Moxico, Luanda, Huíla e Namibe, agora Bié e justamente amanhã no Huambo.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »