Ministra Teresa Rodrigues Dias Trabalha em Malanje e Cuanza-Norte

  •   Seg, 08 de março de 2021, 9:29
  •   265 Views
  •   0
  •    

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, cumpre, a partir desta terça-feira, uma intensa actividade de campo às provinciais de Malanje e Cuanza-Norte, no âmbito da implementação do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Em Malanje, o.primeiro destino da delegação ministerial, a governante irá deslocar-se à Caculama, sede municipal de Mucari, onde vai ser lançado o PAPE, com a atribuição de micro-creditos, carteiras profissionais e kits de trabalho aos jovens.

Na província da palanca negra, a titular do MAPTSS vai também proceder a visitas de ajuda e controlo aos serviços superintendidos, designadamente, os serviços provinciais da IGT, INSS, INEFOP, bem como ao SIAC e a “Cidadela jovens de sucesso de Caculama”.

Já em Ndalatando, a visita da ministra Teresa Rodrigues Dias inicia com o lançamento da primeira pedra para a construção da “Cidadela Jovens de Sucesso do Cuanza-Norte “, seguindo-se de uma palestra sobre o Agro Negócio, a atribuição de microcréditos, carteiras profissionais e kits de trabalho aos jovens.

No Cuanza-Norte, a ministra do trabalho vai proceder também a visita de constatação das obras de requalificação do centro de formação profissional de Ndalatando, para além de visitas aos serviços provinciais do Instituto Nacional da Segurança Social (INSS), do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional (INEFOP) e da Inspeção Geral do Trabalho (IGT).

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »