Ministra faz homenagem as mulheres e enaltece o papel dos pais na família

  •   Sex, 19 de março de 2021, 2:51
  •   225 Views
  •   0
  •    

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias considera que as mulheres devem ser homenageadas todos os dias e em qualquer situação da vida.

A Ministra falava durante um acto de homenagem as mulheres, realizado, hoje, pelo Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, onde revelou que 40 por cento do capital humano do MAPTSS são mulheres, dos quais, 33 por cento ocupam cargos de direcção e chefia.

Teresa Rodrigues Dias lembrou que o Dia 8 de Março não foi criado por razões comerciais, mas sim, por raízes históricas profundas e sérias. Por esse motivo, a sua existência deve ser recordada e admirada por todos, reconhecendo a coragem, força e sensibilidade de como ela vive os problemas e os desafios que supera.

A governante referiu que os problemas que levaram a Organização das Nações Unidas em 1975, a oficializar o 8 de Março, como Dia Internacional da Mulher, ainda persistem, tendo a ver com a desigualdade do género e as condições de trabalho que ainda são piores para as mulheres.

A ministra sublinhou que as mulheres profissionais do MAPTSS têm tido boas conquistas, pelo facto de serem ouvidas, e debaterem sobre todos os problemas ao lado dos homens sem qualquer discriminação.

Na mesma ocasião, a ministra aproveitou saudar os pais, pelo Dia 19 de Março, data comemorativa para homenageá-los. “Feliz Dia dos Pais. Eles devem ser os homens cuja inspiração e referência, deve merecer o orgulho de todos os filhos em especial o da família em geral”, congratulou.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »