A Ministra Teresa Dias esteve a trabalhar na província da Lunda-Sul

  •   Sex, 26 de março de 2021, 9:08
  •   247 Views
  •   0
  •    

Teresa Dias, procedeu ao lançamento do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) tendo testemunhado e realizado diferentes actividades:

Assim, no âmbito da formação profissional foram inscritos no sistema nacional de emprego e formação profissional 234 candidatos, sendo 142 do sexo masculino e 92 do sexo feminino, deste número, concluíram com êxito 58 formandos, dos quais 55 receberam as suas carteiras profissionais e os restantes 176 jovens estão em formção; No acto foram entregues também 138 kits profissionais no âmbito do fomento ao auto-emprego, tendo gerado, assim 281 postos de trabalho; no que toca ao microcrédito, foram inscritos 438 candidatos e atribuídos 248 microcréditos, possibilitando a criação de 168 postos de trabalho; no âmbito dos estágios profissionais, estão inscritos 425 candidatos e rubricados 7 acordos com instituições locais possibilitando a abertura de 34 vagas; Neste momento está em curso o processo de formalização de 386 microcréditos, para o exercício da actividade precária e o registo no INSS.

Assim, nesta província foram gerados um total de 777 postos de trabalho, elevando o número de beneficiários do PAPE a 4.856.
Na sua deslocação à Lunda-Sul, a Ministra fez-se acompanhar de directores nacionais e outros quadros séniores do Ministério.

Durante a sua estada nesta província, a ministra visitou, igualmente, os serviços provinciais do INEFOP, INSS, IGT e SIAC.

O Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade é um programa público do Executivo Angolano que visa, até 2022, gerar 83 mil postos de trabalho, sobretudo para os jovens.

Além da Lunda-Sul, o programa já beneficiou igualmente jovens das províncias de Luanda, Namibe, Uíje, Malanje, Huambo, Bié, Cuanza-Norte, Moxico e Cuando Cubango.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »