Briefing: Metas do PAPE vão ser alcançadas

  •   Qua, 21 de abril de 2021, 1:51
  •   1036 Views
  •   0
  •    

O director-geral do INEFOP, Manuel Mbangui, garantiu que as metas do Plano de Acção Para a Promoção da Empregabilidade (PAPE) vão ser efectivamente alcançadas até 2022.

Manuel Mbangui deu a conhecer que o PAPE, como projecto, foi desenhado em 2018 e aprovado em 2019 com a implementação das primeiras acções na província do Cuando Cubango. Porem, em 2020, as acções conheceram um interregno devido as medidas observadas no âmbito das açcões de prevenção e combate à Covid-19.

Desde o relançamento do programa, em Setembro do ano passado, na província do Uíge, Manuel Mbangui deu a conhecer que o PAPE já beneficiou, até ao momento, mais de seis mil jovens e assegurou que até 2022 serão criados os 83.500 empregos em todo o país através da concepção de micro-créditos, distribuição de kits e  carteiras profissionais em diferentes profissões.

Ainda no âmbito de implementação do PAPE, Manuel Mbangui lembrou que o programa já celebrou contrato com mais de 100 empresas para facilitar estágios profissionais a jovens formados.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »