Jornada de Sensibilização marca início das comemorações do dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho

  •   Seg, 26 de abril de 2021, 1:08
  •   900 Views
  •   0
  •    

Sob o lema: “Reduzir os Riscos Profissionais para uma vida Laboral Saudável”. O MAPTSS através da IGT realiza uma campanha de Sensibilização sobre Cultura de Segurança e Saúde no Trabalho.

Comemora-se á 28 de Abril o dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, em Angola o dia não passará despercebido, é assim que para comemorar a data o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, através da Inspecção Geral do Trabalho (IGT) leva acabo uma jornada de sensibilização a decorrer de 26 a 29 do corrente mês.

O arranque das comemorações, aconteceu hoje 26 de Abril e  foi marcado por uma palestra e demonstração sobre a importância da Segurança e Saúde no Trabalho. O acto teve lugar na Empresa da Macon, no Golfe II.  

Para os dias 27, 28 e 29 está agendada, ainda uma campanha de sensibilização as empresas da Fertilis, Cimangola e Zona Económica Especial.  

O evento tem como objectivo, reforçar a cultura de segurança e saúde, bem como reduzir o número de lesões e mortes relacionadas ao trabalho.

O dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho é comemorado anualmente a 28 de Abril, com o propósito de promover a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais em todo o mundo.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »