Está lançada a 2ª Fase do PAPE

  •   Qua, 25 de agosto de 2021, 11:51
  •   986 Views
  •   0
  •    

No âmbito do lançamento da 2ª fase do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social realiza, a partir do dia 24 de Agosto até final do mês de Setembro de 2021, nas regiões Norte, Leste, Centro e Sul do país, actividades para distribuição de kits de trabalho, carteiras profissionais e a concessão de microcréditos a vários jovens do país.

O objectivo da 2ª fase do PAPE é acelerar o número de beneficiários até 2022, em todo o país, bem como facilitar e simplificar o processo de inscrição nos centros do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP).

De acordo com a planificação do PAPE, as equipas serão distribuídas e lideradas pelos Secretários de Estado da Administração Pública, Vânio Americano, para a região Centro e Sul e do Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe, para região Sul.

Do programa, incluem também caravanas a serem lideradas pelos Director-Geral do INEFOP, Manuel Mbangui, que fará a distribuição da região Leste e o Director-Adjunto para o Emprego, António Pereira, para a região Norte.

Importa referir, que os trabalhos serão realizados nos municípios do Cuito, Andulo Menongue, Cuchi, Huambo, Bailundo, Caála, Balombo, Benguela, Lubango, Ondjiva, Xangongo, Namibe, Moçâmedes, Kamukuio, Caconda, Kalukembe, Sumbe, Porto Amboim e Cela.

Além da distribuição dos kits, carteiras profissionais e a concessão de microcréditos, está prevista visitas aos beneficiados do PAPE da 1ª fase, bem como a constatação das obras dos novos centros em construção e de outros que estão a ser apetrechados.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »