Ministério abre concursos públicos

  •   Qua, 05 de junho de 2019, 1:40
  •   4071 Views
  •   0
  •    

O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social abriu dois concursos públicos, nomeadamente, 269 vagas para o Instituto Nacional de Formação Profissional (INEFOP) e 150 para o Inspecção Geral do Trabalho (IGT).

Os concursos públicos, foram abertos ao abrigo do n.º 1 do Artigo 4.º do Estatuto Orgânico, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 33/18, de 8 de Fevereiro, conjugado com o artigo 5.º do Decreto Presidencial n.º 102/11, de 23 de Maio, e nos termos do artigo 137.º da Constituição da República de Angola.

As 269 vagas existentes no quadro de pessoal do INEFOP, à nível nacional, estabelece 75 para a categoria de Formador Técnico Superior de 2º classe, 90 para Formador Técnico de 2º Classe e 104 de Formador Técnico Médio de 3º Classe.

O presente concurso tem a validade de 12 meses contados a partir da publicação da lista de classificação final, é criado o corpo de júri, constituído pelos seguintes funcionários: Edson Maurício Horta – director do Gabinete de Inspecção da Função Pública – presidente; Edgarda Ganímedes Bandeira Sacramento Neto – directora geral adjunta para a área de Formação Profissional do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional – vice-presidente.

Constam ainda; Inés Diogo de Almeida – directora do Centro de Formação de Formadores – vogal; Kinzunga Garcia – chefe de departamento de electricidade e mecânica do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional – vogal e; Barros Pululu Roger – chefe dos serviços provinciais de Luanda, do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional – vogal.

Os locais para a entrega dos documentos para o concurso público do INEFOP, por via presencial estão definidos os seguintes lugares: Luanda- Centro de Reabilitação Profissional de Viana, Centro de Formação Profissional do Cazenga, Centro de Formação Profissional de Artes e Ofícios do Zango, Centro Integrado de Formação Tecnológico (CINFOTEC – Rangel) e Centro de Empreendorismo do Kicolo.

Para as demais províncias, a entrega deve ser feita nos serviços provinciais do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP)

Concurso da IGT

Para área da Inspecção Geral do Trabalho, ao abrigo do n.º 1 do Artigo 4º do Estatuto Orgânico do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, aprovado pelo Decreto Presidencial n.º 33/18, de 8 de Fevereiro, conjugado com o artigo 5.º do Decreto Presidencial n.º 102/11, de 23 de Maio, e nos termos do artigo 137.º da Constituição da República de Angola; foi determinado a abertura de concurso público de ingresso para o provimento de 150 vagas.

O quadro de pessoal da Inspecção Geral do Trabalho, à nível nacional, abre 100 vagas para a categoria de inspector superior de 2º classe, 50 para inspector técnico de 3º classe, nos termos do artigo 5º do Decreto Presidencial n.º 102/11, de 23 de Maio.

O presente concurso terá também a validade de 12 meses contados a partir da publicação da lista de classificação final, para isto, foi criado o corpo de júri, constituído pelos seguintes funcionários: Joelma Patrícia do Nascimento Jacinto de Sousa – inspectora geral adjunta da Inspecção Geral do Trabalho – presidente; Amélia Milena José Domingos – chefe de gabinete jurídico e contencioso do Instituto Nacional de Segurança Social – vice-presidente.

Compõem ainda o corpo de jurado, Mário Tavira Francisco dos Santos – inspector geral adjunto para área de Segurança e Higiene no Trabalho – vogal; Marques Augusto João de Carvalho – chefe de departamento de recursos humanos – vogal; Emanuel Ezequias Malengue – chefe dos serviços provinciais de Luanda da IGT – vogal.

Os locais para a entrega de documentos do concurso público da IGT, por via presencial estão definidos: Luanda – Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (Viana), Centro de Formação Profissional de Construção Civil (Cenfoc, Viana), Centro Integrado de Emprego e Formação Profissional da Centralidade do Kilamba.

Para as demais Províncias, a entrega deve ser feita nos Serviços Provinciais da IGT.

 

http://concursopublico.maptss.gov.ao/index.html

Fonte: GCII - MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »