Ministro reassume apoio a ex-militares da Anda

  •   Sex, 09 de agosto de 2019, 8:02
  •   1003 Views
  •   1
  •    

MINISTRO DA APTSS - JESUS MAIATO

O Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato procedeu hoje, (9 de Agosto), a entrega de duas carrinhas e diversos materiais de trabalho a Cooperativa Agro-Pecuária Campos Kimbangumbo, da localidade de Kana-Kassala, município de Nambuangongo, província do Bengo.

A Cooperativa Agro-Pecuária Campos Kimangulo está filiada a Associação Nacional dos Deficientes de Angola (ANDA), que apoia mais de 100 ex- militares com deficiência física e as suas respectivas famílias, no âmbito do projecto “VEM COMIGO”.

O projecto tem vindo a beneficiar do apoio do MAPTSS, através de programas de formação, empreendedorismo com a distribuição de kites profissionais, que desde 2002 já permitiu a reinserção social de 160 mil ex – militares em dez províncias do país.

Na ocasião, o ministro Jesus Maiato reiterou a disponibilidade do sector que dirige, em continuar a ajudar os ex-militares para a melhoria da renda famíliar.

O Ministro prometeu até ao primeiro semestre do próximo ano, a construção de um centro de formação profissional e a remodelação, reestruturação e reequipamento de um outro já existente, no município de Nambuangongo, no quadro do Plano de Acção para Promoção da Empregabilidade (PAPE), que vai dar oportunidade da criação de 250 mil postos de trabalho em todo o país.

Fonte: GCII/MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »