NOTA DE IMPRENSA – SIAC COM MAIOR EXPANSÃO NACIONAL

  •   Qua, 16 de dezembro de 2020, 7:40
  •   135 Views
  •   0
  •    

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, inaugura amanhã dia 17 de Dezembro, na Província do Moxico, cidade do Luena, a unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC).

De salientar que a rede SIAC se enquadra no âmbito do plano de Reforma da Administração Pública em curso no país, para chegar o mais rápido possível nas localidades com maior concentração de cidadãos que carecem e procuram pelos serviços públicos essenciais.

Recordar que a rede SIAC, em todo o país, tem aproximadamente 1700 trabalhadores, contando com 15 unidades em 10 províncias. O Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) do Luena vai garantir mais de 60 empregos directos, distribuídos por 34 organismos públicos e coordenação, 26 organismos privados, 7 bancas e sector empresarial público e 19 em segurança e limpeza.


Com uma estimativa de atendimento diário entre de 500 atendimentos, o SIAC do Luena está localizado no centro da cidade, nas imediações do hospital geral do Moxico, e é a décima sexta Unidade do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão, segunda unidade na região leste, e tem 6.500 m2, e uma área útil de construção 1.500m2.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »