Inaugurado o SIAC do Luena -Moxico

  •   Sex, 18 de dezembro de 2020, 7:48
  •   133 Views
  •   0
  •    

A Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, inaugurou, nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC) da cidade do Luena, província do Moxico.

Trata-se de um edifício moderno, construído de raiz, apetrechado e quipado a luz dos padrões internacionais.

O acto de inauguração foi testemunhado pelo governador provincial, Gonçalves Muandumba e pelo Secretário de Estado da Administração Pública, bem como pelos directores nacionais do MAPTSS e distintos quadros do governo local.

Na sua intervenção, a Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, reafirmou a pretensão do executivo angolano em estender a rede SIAC as demais províncias, como o Bié, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Norte, Lunda Norte, Namibe, e Zaire, num curto espaço de tempo, de acordo com as disponibilidades financeiras.

A governante referiu ainda que com a inauguração do SIAC Luena foi possível criar 60 postos de trabalho directos para jovens, sendo que a presente unidade tem capacidade de atendimento superior à 550 utentes por dia.

As obras de construção do edifício tiveram um período recorde de 14 meses, tendo registado um interregno de dois meses, devido as fortes chuvas que se fizeram sentir na zona leste do país.

Com a inauguração do serviço integrado de atendimento ao cidadão do Luena, o país passa a contar com 16 unidades da rede SIAC instaladas em 11 províncias, designadamente, Bengo, Benguela, Cabinda, Cunene, Huambo, Huila, Luanda, Malanje, Moxico e Uíge, e com aproximadamente 1700 trabalhadores em efectivo serviço.

Fonte: GTICI / MAPTSS

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »