A Inspecção Geral do Trabalho (IGT) dá início, na segunda-feira, a visitas inspectivas, no período da noite, àempresas ligadas aos sectores da Segurança Patrimonial, Hotelaria e Restauração.
A informação foi divulgada, hoje, em Luanda, pelo inspector-geral da IGT, durante o balanço da segunda fase da Operação Trabalho Digno, que serviu, também, para fazer o lançamento da terceira fase.
Manuel Bole destacou que as áreas da hotelaria e restauração incluem hotéis, pensões, restaurantes, bares, clubes nocturnos, entre outros serviços.
O novo modelo de actuação da IGT, disse, faz parte da terceira fase da Operação Trabalho Digno, que teve início desde o mês de Agosto, em todo o país.
De acordo com o Inspector-geral da IGT, o estatuto permite a realização destas operações no período da noite e garantiu haver condições e segurança para o efeito.
Manuel Bole disse que o objectivo da operação não éeliminar com os postos de trabalho, mas sim, garantir que sejam cada vez mais salvaguardados e com as melhores condições possíveis.
O inspector-geral informou que a Operação Trabalho Digno, durante a segunda fase, permitiu a realização de 1.642 inspecções, em 879 empresas visitadas.
As visitas abrangeu 58.930 trabalhadores, sendo 52.296 do sexo masculino e 6.634 do sexo feminino.
Do total do número dos trabalhadores, incluem, também, 3.961 cidadãos estrangeiros e oito refugiados.
Deixa o seu comentário!