A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, recomendou, hoje, em Benguela, ao INEFOP, a concretizar o “Projeto Jovem Mais”, com o Banco Mundial, que vai beneficiar500 mil empregos directos, durante quatro anos.

Teresa Rodrigues Dias falava durante o terceiro Conselho Consultivo do INEFOP, que contou com a presença do secretário de Estado para o Trabalho e Segurança Social, Pedro Filipe e demais quadros do ministério.

A governante revelou que o projecto com o Banco Mundial, comtempla mulheres e pessoas mais vulneráveis, através de programas de empreendedorismo, emprego e formação profissional.

Das recomendações feitas pela ministra, constam a identificação de soluções que melhorem o desempenho do INEFOP, adopção de medidas que viabilizem a requalificação e reequipamentos dos centros de formação profissional, com vista a elevação da qualidade da formação a nível nacional.

Teresa Rodrigues Dias recomendou, ainda, a criação dacondições para realização da segunda edição do campeonato de soldadura, assim como implementar formações de acordo com o quadro nacional de qualificações.

A dirigente orientou o desenvolvimento de acções para a implementação dos serviços nas novas províncias criadas pela nova divisão politica administrativa, nomeadamente, Moxico Leste, Icolo e Bengo e Cuando.

Continuar o processo de requalificação dos centros e serviços de emprego pelo país, é outras das medidas orientadas pela ministra, assim como dar continuidade e acelerar a construção do CINFOTEC Cabinda.