O governador do Cubango, José Martins considerou que a escolha da província, para albergar a abertura do ano formativo da ENAPP, reflecte o firme propósito do Executivo em investir na capacitação de quadros da Administração Pública, em todo o território nacional.

A iniciativa, disse, fortalece a governação e promove uma gestão cada vez mais eficiente, transparente e próxima das necessidades dos cidadãos.

José Martins sublinhou que a institucionalização da nova Divisão Político-Administrativa (DPA) na província do Cubango, vai exigir uma aposta na formação eficiente e eficaz do capital humano, para que possam dar resposta a este novo desafio e contribuir para melhores resultados da produtividade das instituições.

Referiu que por esta razão, o Governo local quer continuar a contar com a parceria da ENAPP, enquanto instituição de referência nacional na formação e qualificação dos quadros da Administração Pública, tendo em vista o seu desempenho crucial neste processo.

Durante a abertura do Ciclo Formativo, foi assinado um acordo de cooperação para partilha dos custos de formação entre a ENAPP e o Governo Provincial do Cubango.