O Conselho Consultivo do MAPTSS que encerrou ontem, serviu para avaliar e analisar as acções realizadas em 2024, assim como perspectivar os desafios para 2025.
No Conselho Consultivo, foram abordados três temas, nomeadamente, “A valorização do Capital Humano na Administração Pública; tema”, “Implementação do Sistema Nacional de Qualificações na República de Angola” e “Observatório Nacional de Emprego no Actual Contexto do Mercado”.
Os participantes do Conselho Consultivo concluíram que o sector deve continuar com o Programa de Reforma da Administração Pública (PREA), construir e apetrechar duas unidades do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), nas províncias do Bié e Luanda.
O Conselho decidiu concluir e implementar o Sistema de Gestão de Recursos Humanos da Administração Pública, que vai permitir uma gestão do Capital Humano mais eficiente, a nível Central e Local.
O MAPTSS pretende continuar a formação e superação Técnica Profissional de Funcionários e Agentes Administrativos.
No domínio da Administração do trabalho, os participantes pretendem continuar a implementar a nova Arquitectura Remuneratória, assim como a operacionalização do Fundo Nacional de Emprego.
Dentro das perspectivas para este ano, consta a construção do Pavilhão de Formação Profissional de Artes e Ofícios do Ramiro, na província de Luanda, continuar com o Programa de Revitalização,
Expansão e Modernização dos Centros e Serviços de Emprego (PREMCSE), assim como implementar projectos e programas constantes na Agenda Nacional para o Emprego.
O ministério vai consolidar o Programa de Sustentabilidade e Gestão da Segurança Social, efectivar o processo de implementação da oferta formativa de Dupla Certificação e os processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competência (RVCC).
Ainda este ano, o pelouro pretende fazer uma aposta inequívoca no Capital Humano, através da capacitação dos Funcionários Públicos na Administração Pública, assim como saudar o início das actividades do Observatório do Emprego.













































Deixa o seu comentário!