Na ocasião, o vice-governador do Bengo para Área Social, José Francisco Bartolomeu Pedro considera o seminário oportuno e necessário, atendendo que se vive numa sociedade em constante transformação, onde o conhecimento das normas que regem as relações de trabalho, o acesso à formação contínua e a garantia dos direitos sociais, não são apenas instrumentos de cidadania, mas também de desenvolvimento humano e económico.

José Francisco Bartolomeu Pedro espera que os operadores da Lei tenham melhor conhecimento, a fim de garantir a sua correcta interpretação e aplicação na gestão do capital humano.

O vice-governador sustentou que o seminário serve para aproximar o cidadão e o trabalhador profissional à legislação vigente, facilitando a compreensão dos seus direitos e deveres, além de estimular a formação técnica, como caminho para a valorização do trabalho e a inclusão no mercado.

“Esperamos que os conhecimentos partilhados se transformem em prática, projectos e políticas que façam a diferença na vida das pessoas, assim como fortalecer as instituições, para que todos sigam firmes no compromisso com a justiça social e a cidadania activa”, apelou o José Francisco Bartolomeu Pedro.

Por sua vez, a técnica da PGR, participante do seminário, Kersia Vidal, disse que a nova legislação laboral vai ajudar nas condições dos trabalhadores.

“Com esse seminário consegui tirar algumas dúvidas que ainda me preocupavam, foi muito produtivo, agora estou mais informada sobre as leis laborais, e penso um dia voltar na área laboral”, considerou.