O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS) informa aos cidadãos angolanos que não existe nenhum programa de apoio financeiro directo no valor de 100.000 Kwanzas, a ser depositado via número de telemóvel ou conta bancária.
O MAPTSS alerta os utilizadores das redes sociais a não se deixarem influenciar por falsas informações, provenientes de contas não oficiais, usadas por indivíduos mal-intencionados que atentam contra a credibilidade dos organismos do Estado.
Importa realçar que o MAPTSS promove, de forma legítima e transparente, diversos projectos de apoio social, com foco na empregabilidade, formação profissional, estágios profissionais, assim como na atribuição de microcréditos e distribuição de kits de trabalho, todos financiados, actualmente, pelo Fundo Nacional do Emprego (FUNEA).
Para acesso a esses serviços, os cidadãos devem dirigir-se aos centros de emprego e de formação profissional em todo o país ou visitar os portais oficiais:
www.inefop.gov.ao | www.funea.gov.ao
Tendo em conta o perigo que este tipo de desinformação representa para a idoneidade das instituições do Estado, apelamos aos Órgãos de Comunicação Social para a divulgação e desmentido desta informação.
Para mais informações, contacte:
923 909 868 | 928 775 144
Email: gtici@maptss.gov.ao
GABINETE DE TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL
Luanda, 22 de Julho de 2025
Deixa o seu comentário!