O administrador para área de formação da ENAPP, Édmio Fernandes, considerou, em Malanje, que o número elevado de formação dos funcionários, melhora a qualidade da prestação dos serviços de todos os sectores do país.

O administrador falava durante o encerramento do ciclo de Seminários de Formação e Divulgação da Legislação Laboral e da Segurança Social, realizado para todas as províncias, em três meses.

O administrador esclareceu que durante o processo de formação em todo o país, foram divulgados um conjunto de alterações de Diplomas sobre a relação jurídico-laboral. 

Os Diplomas são relacionadas com temas ligados ao Salário Mínimo Nacional, cedência de trabalhadores, regulação dos trabalhadores estrangeiros, incapacidades, assim como a alteração da lei de Bases do Sistema de Formação Profissional, que existia desde a década de 90.

Por esta razão, explicou, o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, entendeu do ponto de vista estratégico divulgar os seminários, sob coordenação pedagógica da ENAPP, com objectivo de capacitar, fortalecer e munir de conhecimentos os agentes da Administração Pública Central e Local, assim como do ramo empresarial público e privado.

O dirigente reiterou que a missão da ENAPP é continuar a ministrar cursos, garantir ofertas formativas que se alinham com o novo formato da Administração Pública.