A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, foi condecorada hoje, em Luanda, na classe Paz e Desenvolvimento Social, em alusão aos 50 anos da Independência Nacional.
A condecoração que foi atribuída pelo Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, é uma demonstração dos feitos que a ministra vem realizando ao longo da sua carreira, assim como a evolução que tem demonstrado no sector que dirige actualmente.
Teresa Rodrigues Dias, nasceu na província do Namibe, a 04 de Fevereiro de 1965, filha de Tomé Dias e de Maria Teresa Pires Rodrigues.
A condecorada, concluiu a sua licenciatura em Direito, em 1989, pela Faculdade de Direito da Universidade António Agostinho Neto.
Teresa Rodrigues Dias, de 2020 até a presente data, ocupa o cargo de Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social ( MAPTSS).
De 2005 a 2020, foi nomeada directora dos Assuntos Jurídicos e Contratos da Empresa Nacional de Diamantes de Angola (ENDIAMA), tendo depois assumido a mesma direcção, com outra designação, de Investimentos e Assuntos Jurídicos.
Ainda na ENDIAMA, de 2011 a 2012 esteve como directora dos Recursos Humanos, em acumulação de funções.
De 1990 a 1999, foi Procuradora da Direcção Nacional de Investigação Criminal. Mas antes, no ano de 1989 a 1990, esteve como Procuradora Provincial da República Adjunta de Luanda, da Procuradoria Geral da República.
Teresa Rodrigues Dias, fez a formação Teórico-Prática para Magistrados do Ministério Público, pelo Centro de Estudos Judiciários (CEJ), em Lisboa, no ano de 1990.
A pós-graduação em Gestão para Executivos, fez na Escola Nacional de Administração (ENAD), actual Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP-E.P.), em 2011.
Deixa o seu comentário!