A ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, anunciou, hoje, em Luanda, a construção de mais oito subunidades do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão (SIAC), de acordo com o Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN 2023-2027).
A ministra revelou que a construção das novas subunidades estão previstas na Centralidade do Kilamba, na província de Luanda, Cuito, no Bié, Mbanza-Congo (Zaire), Sumbe (Cuanza-Sul), Ndalatando (Cuanza-Norte), Menongue (Cuando), Namibe e Dundo (Lunda-Norte).
Para a construção imediata, a governante garantiu, estarem previstas a construção de dois SIAC, a partir do mês de Outubro, o da Centralidade do Kilamba e do Cuito..
Teresa Rodrigues Dias fez o anúncio durante a abertura das Jornadas Comemorativas do 18° Aniversário do SIAC, assinalado ontem.
De acordo a ministra, apesar de o país estar a viver um momento economicamente difícil, devido a escassez de recursos, ainda assim, o Executivo, por via do Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, já autorizou a construção destas duas unidades da rede SIAC, com vista a atender às necessidades e aproximar cada vez mais os serviços aos cidadãos.
“Até finais de 2026, o país vai poder contar com duas unidades, que vão ajudar os cidadãos a resolver os problemas que enfrentam ao tratar documentos ou outros serviços, assim como deixar de percorrer longas distâncias”, garantiu a titular do MAPTSS.
Ministra anuncia construção de mais oito SIAC no país
Ministra anuncia construção de mais oito SIAC no país
Deixa o seu comentário!