O Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP) lança, hoje, às 10h00, no Centro Cultural Dr. António Agostinho Neto, município de Catete, província de Icolo e Bengo, o Programa Jovens e Oportunidades de Bons Empregos (JOBE Angola).

O programa prevê a entrega de benefícios a cerca de 1.500 jovens, com entrega de kits profissionais, incluindo ferramentas de trabalho, microcrédito e estágios profissionai, numa cerimónia a ser presidida pelo secretário de Estado para Administração Pública, Domingos Filipe, ladeado pelo governador de Icolo e Bengo, Auzílio de Oliveira Martins Jacob.

O Programa JOBE Angola chega à província de Icolo e Bengo com objectivo de fortalecer a promoção da empregabilidade juvenil e a criação de oportunidades de emprego digno e sustentável.

O JOBE Angola é uma iniciativa do Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), operacionalizado pelo INEFOP e financiada pelo Fundo Nacional de Emprego (FUNEA).

O programa está inserido no âmbito da implementação da Agenda Nacional para o Emprego e tem como objectivo promover a empregabilidade dos jovens, através da concessão de benefícios destinados à formação profissional, estágios profissionais, programas de autoemprego e apoio às cooperativas, com destaque para os sectores da agricultura, pescas, saneamento e serviços urbanos, no quadro dos Contratos Locais de Emprego e Inserção (CLEI).