Centro do Sambizanga vai beneficiar de reabilitação

  •   Qui, 16 de agosto de 2018, 1:56
  •   372 Views
  •   0
  •    

Luanda – O centro de formação profissional do bairro Uíge, distrito urbano do Sambizanga, inoperante há cinco anos vai, brevemente, beneficiar de reabilitação informou hoje, sexta-feira, em Luanda, o Ministro da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Jesus Maiato.

A informação foi avançada no fim de uma visita de constatação, para identificar o estado das unidades de formação profissional, acompanhado por membros da Comissão Administrativa de Luanda.

O governante fez saber que o centro integrado de formação profissional do bairro Uíge está inoperante por razões de segurança, devido a uma ravina próximo ao equipamento, tendo se decidido pelo encerramento.

Referiu que em articulação com a presidente da administração de Luanda, serão feitos trabalhos estancar a ravina.

“A responsabilidade da comissão administrativa é a ravina e a do MAPTSS é fazer as obras necessárias, voltar a equipar o centro de forma que num curto espaço de tempo possa desenvolver a sua actividade na área do emprego”, frisou.

Jesus Maiato acrescentou que a localidade necessita mesmo de um equipamento social, por ter muita juventude a procura de oportunidade e de formação, esclarecendo que o distrito actuamente tem escassez de oferta formativas, apenas conta com um pavilhão de formação.

Por sua vez, a presidente da comissão administrativa de Luanda, Antónia Nelumba, fez saber que o seu sector vai empenhar-se para eliminar a ravina, porque a juventude daquela circunscrição precisa de formação, de forma a reduzir o desemprego.

Fonte:

Este poste foi útil para si?

Deixa o seu comentário!


Translate »