O Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, através do Instituto Nacional do Emprego e Formação Profissional, é responsável pelo acompanhamento do comportamento e movimentações do mercado de emprego no país.
Por esta razão, em 2024, os Centros e Serviços de Emprego registaram 179.488 cidadãos a procura de emprego, tendo igualmente registado 100.068 ofertas de trabalho, destas, resultaram 99.714 colocações.
A titular do MAPTSS considera que os Centros e Serviços de Emprego desempenham um papel fundamental nas movimentações do mercado de trabalho, por esta razão, está em fase de implementação, o Programa de Revitalização, Expansão e Modernização dos Centros e Serviços de Emprego (PREMCSE).
O PREMCSE vai permitir intervir em três domínios principais, nomeadamente, no domínio da capacitação dos técnicos dos serviços de emprego, com a nova metodologia de gestão dos centros e serviços de emprego, infraestruturas com a construção e requalificação dos centros e serviços de emprego e finalmente, no domínio tecnológico, reequipando com meios e sistemas modernos de gestão.
“ É nestes termos, que durante a jornada de trabalho na província de Benguela, será reinaugurado, amanhã o Centro de Emprego do Lobito e o Centro Local de Empreendedorismo e Serviços de Emprego (CLESE Benguela), às infra-estruturas vão garantir melhores condições de trabalho e proporcionar aos cidadãos um serviço de qualidade.
Deixa o seu comentário!