Na ocasião, o governador de Benguela, Manuel Nunes Júnior, considera que a formação continua é o pilar do desenvolvimento de qualquer sociedade.

Por esta razão, explicou que o Governo de Benguela põe-se à disposição para ajudar as estratégias do Executivo central, no que concerne a formação profissional.

O dirigente ressaltou que Benguela sente-se privilegiada por acolher o acto de lançamento do Ciclo Formativo 2025 do INEFOP e do programa JOBE, sobretudo a julgar pelos desafios da empregabilidade que a província ainda enfrenta, no segmento juvenil, que é o grupo que apresenta maior necessidade de emprego digno.

O governador referiu que a província precisa de jovens cada vez mais formados e competentes para fazer face aos desafios, tendo em conta a sustentabilidade que vai alavancar o Corredor do Lobito.

Desta feita, Manuel Nunes apelou aos beneficiários do Programa JOBE, maior responsabilidade, espírito de equipa e inovação para que as acções deste programa, financiado pelo Fundo Nacional do Emprego de Angola (FUNEA), tenha resultados positivos a nível da província.