Mais de 52 técnicos do Ministério da Saúde participam, desde hoje até 20 de Junho, numa formação especializada sobre Gestão de Competências e Cultura Jurídica das Organizações, numa acção promovida pela Escola Nacional de Administração e Políticas Públicas (ENAPP).
De acordo com a chefe do departamento de Desenvolvimento do Recursos Humanos do Ministério da Saúde, com este curso, os gestores passam a estar mais capacitados e adaptados às exigências actuais, de modo a garantir um melhor atendimento em todos os sectores da Saúde do país.
Sandra Ferreira esclareceu que a formação é intensiva e vai reflectir a melhoria do atendimento, padronização e execução dos processos, no domínio do desenvolvimento dos Recursos Humanos, no sector.
A representante do Ministério da Saúde esclareceu que a formação sobre gestão de competências e cultura jurídica das organizações visa aumentar o reforço dos responsáveis dos Recursos Humanos, para passarem a distinguir os indicadores de gestão, baseadas na competência profissional.
O público-alvo para esta formação é destinado a responsáveis de Recursos Humanos de empresas públicas e privadas. O processo de formação inclui no currículo dez módulos, divididos em cursos de cada dez horas, nomeadamente, a concepção do sistema de gestão de competências, tipificação de competências profissionais, características individuais e mecanismos de solução estratégica para a organização.
No plano curricular, contemplam, também, competências e competitividades organizacionais, processo de mapeamento, critérios e resultados, elaboração de perfil, modelo e carreiras, políticas de gestão e qualificadores ocupacionais, gestão de desempenho e estratégia organizativo das empresas perante a competitividade do mercado, assim como a preparação de avaliadores e avaliados.
Deixa o seu comentário!