O Instituto Sapiens, em parceria com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), o Jurislab Consulting e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), promovem de 20 a 24 de Outubro de 2025, uma série de workshops sobre o “Alinhamento da Força de Trabalho de Pesquisa para Competitividade no Mercado Internacional”.
Durante a abertura dos seminários realizada, hoje, em Luanda, pela ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, revelou que a investigação científica representa um marco significativo para o sector e para o país. Num contexto global, impulsionado pelo conhecimento e pela inovação, que se assume como alicerce do desenvolvimento sustentável e o motor de transformação das sociedades.
Hugo Brás destaca funcionalidades do Sapiens
O director-geral do Instituto Sapiens, Hugo Brás, revelou, hoje, em Luanda, que a instituição que dirige tem a responsabilidade de promover a formação técnica profissional e de pós graduação, nas áreas de Segurança Social, relações laborais e das empresas.
O Instituto, esclareceu, tem como especial incidênciada para protecção social de base, obrigatória e complementar, assim como a concepção de desenvolvimento de aplicação de projectos de investigação científica e técnica. Daí a razão da realização destes seminários, que espera que os propósitos sejam alcançados.
Hugo Brás falava durante a abertura de uma série de workshops, que decorre de 20 a 24 de Outubro, que tem como tema “Sistemas de Valores e Eficácia na Investigação Científica: Caminhos para a Internacionalização”, promovido pelo Instituto Sapiens, em parceria com o Instituto Nacional de Segurança Social (INSS), a Jurislab Consulting e o Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS).
Deixa o seu comentário!