O Instituto Nacional de Qualificações (INQ) e Conselho de Direcção da Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA) trabalham para alinhar as formações a mão-de-obra qualificada.
O alinhamento foi definido na segunda-feira (12 de Janeiro de 2026) através de uma visita do CCIA, as instalações do INQ, que foi chefiado pelo seu presidente, Vicente Francisco Soares.
A visita serviu para promover e estreitar as relações institucionais entre as duas instituições, considerando que o INQ é a entidade coordenadora do Sistema Nacional de Qualificações (SNQ) e a Câmara de Comércio e Indústria de Angola, um congregador do sector empresarial e interveniente de extrema importância, no que diz respeito a implementação efectiva do sistema.
Durante o encontro, foram abobadados temas relacionados com a necessidade de mão-de-obra qualificada, de modo a alinhar o ensino secundário técnico profissional e a formação profissional, assim como a necessidade de alinhamento do perfil de competências dos profissionais a real necessidade do mercado de trabalho.
No final do encontro, ficou reforçado o compromisso de trabalharem em conjunto para a esperada articulação entre os diferentes subsistemas de educação, incluindo a formação profissional, ensino superior e o sector empresarial, contribuindo assim para o crescimento económico e sustentável de Angola.
formaçãoProfissional;#qualificações;#tecnicoProfissional;#competências;#ensino.
Saiba Mais em: www.inq.gov.ao

Deixa o seu comentário!