Pedro Filipe realçou que o principal património de qualquer instituição continua a ser o seu capital humano, e a Administração Pública conta actualmente com um universo de mais de 426 mil funcionários públicos, sendo que o Executivo tem estado a investir na capacitação, valorização das carreiras, promoção do mérito, aproveitamento adequado e melhoria das condições de trabalho, pois, constituem factores indispensáveis para o fortalecimento do Estado e para a melhoria da prestação dos serviços públicos.
O governante esclareceu que o número de funcionários mantém, apesar de que ano após ano entram novos, sobretudo nos setores da Saúde e da Educação, têm merecido uma atenção particular por parte do Executivo, pelo facto de haver funcionários que se reformam e isso tem permitido que se mantenha esta média.
Olhando para a nova divisão política-administrativa do Estado, revelou haver desafios de realocação de quadros para os novos municípios criados nas novas províncias.
Deixa o seu comentário!